Revisão do Upright Go 2: um treinador de postura que funciona


Eu sempre soube que me afundava um pouco. Eu não sou escandalosamente alto, com 1,8m e 1,5m, mas sempre fui o mais alto dos meus amigos na escola (e dos meus irmãos mais velhos). Instintivamente, muitas vezes eu abaixo meus ombros para não se elevar sobre todos.

No entanto, comecei a perceber meu esboço curvado cerca de um ano atrás em várias fotos e não gostei da aparência. Mas parecia um hábito muito difícil de quebrar. Eu estava curvando meu laptop enquanto trabalhava, curvando meu telefone depois do trabalho e geralmente relaxando não importa o que estivesse fazendo, como Igor de Young Frankenstein.

Há mais do que parecer mal; Eu lidei com dores nas costas há vários anos. Depois de uma dor nas costas tão forte que acabei no pronto-socorro, era hora de fazer algo sobre minha má postura. Forçar-me a me endireitar por conta própria não estava funcionando, então comecei a testar alguns métodos populares recomendados em toda a Web – aparelhos, camisas e uma bricolage usando uma cinta de ioga – mas o Upright Go 2 tem sido o destaque entre todos eles (e infelizmente, os mais caros).

O Upright Go 2 é um dispositivo retangular pequeno que você gruda nas costas. Não se preocupe, ele não usa choques elétricos ou qualquer coisa do tipo. Em vez disso, vibra suavemente quando detecta que sua postura está mudando para pior. É quase como alguém batendo no seu ombro – é somente chato o suficiente para endireitar as costas e sentar-se corretamente.

Funciona. Depois de alguns dias de uso, fiquei mais consciente da minha postura, mesmo quando não tenho o pequeno dispositivo preso nas minhas costas.

Queixo para cima e para trás em linha reta

O Go 2 é uma versão menor do seu antecessor (que eu não tentei). É simples de configurar com o aplicativo complementar e fácil de usar. Você o emparelha com o telefone via Bluetooth e o coloca de costas usando uma fita adesiva ou um colar.

Prefiro usar o colar, que é mais ou menos um cabo USB-C coberto com silicone resistente conectado ao Go 2. As extremidades da frente são magnéticas, por isso é fácil removê-lo a qualquer momento e porque você não está usando 24 horas por dia, você não precisa lidar repetidamente com tiras adesivas. A desvantagem é que não parece lisonjeiro, quase como se você estivesse usando alto-falantes no pescoço.

Também desconcertantemente não está incluído, mas uma compra separada de US $ 20. isto faz torne o caminho mais acessível a longo prazo, uma vez que um pacote de 10 adesivos custa US $ 10 e você provavelmente precisará de vários mais adiante, mesmo que cada um possa durar entre três e dez usos.

Durante a instalação, o aplicativo (que funciona no Android e iOS) fornece algumas perguntas básicas sobre a frequência com que você se senta durante o dia e pede que você avalie sua postura atual e dores nas costas. Em seguida, fornece um plano de treinamento personalizado com horários recomendados por dia para uso.

Como é o caso dos aparelhos, você deve começar devagar. Estou trabalhando nessa má postura há 25 anos, então sei que não será resolvido em um dia. Eu o vesti por apenas 10 minutos nos primeiros dias e desde então tenho aumentado esse tempo lentamente. Toda vez que você usa o Go, é necessário acessar o aplicativo e garantir que o dispositivo possa distinguir entre sua postura vertical e a postura lenta, para que ele possa medir com eficácia.

Campo de treinamento

Fotografia: Vertical

Uma vez que ele possa identificar quando você se inclina, há duas funções para você escolher no aplicativo: rastreamento e treinamento. O rastreamento, como você pode imaginar, acompanha sua postura, observando quanto do seu dia é passado curvado sobre o teclado como um troll. Eu recomendo passar seu primeiro dia no modo de rastreamento, para que você possa ver como está melhorando à medida que avança.

A segunda função é o treinamento. O treinamento é onde as vibrações entram em ação. Há três opções para escolher, com base no seu nível de atividade: Estacionário é para sentar ou ficar de pé, Padrão para atividade moderada e Ativo para pessoas com rotinas dinâmicas. Você recebe maior liberdade de movimento com os dois últimos modos antes de começar a receber alertas de vibração.

Por exemplo, quando você está sentado e usando o modo Estacionário, o dispositivo capta quando você move o tronco para a frente, mesmo quando é muito leve. Mas quando você está em pé ou em movimento, é mais tolerante, pois tenta explicar o movimento regular. Se você acha que o aplicativo não está medindo corretamente seus slouches, você mesmo pode ajustá-lo.

A melhor parte do Upright Go 2 é que ele não atrapalha minhas atividades diárias. Outros dispositivos que tentam ajudar na postura, como aparelhos, podem ser tão apertados que restringem algum movimento. Eles não necessariamente o impedem de realizar tarefas diárias, mas se você estiver frequentemente se movimentando, dobrando ou pegando coisas, terá que ser muito mais atencioso. Isso não é uma preocupação aqui.

Você também não precisa se preocupar em carregá-lo diariamente. Eu o uso há algumas semanas e, como não é algo que você deva usar o dia todo, ainda está em 60%. Quando precisar recarregá-lo, basta usar o cabo USB-C incluído para fazer o backup.

Ainda não sou um sapato reformado e também uso aulas regulares de ioga para ajudar a fortalecer meus músculos, mas o Upright Go 2 iniciou meu caminho para a desleixo. Se você está enfrentando uma má postura, tente. Saúde das costas não é algo para economizar.


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